Como o comércio de sucatas gera benefícios para a sociedade?

Se você tem consciência ambiental, provavelmente já se perguntou de que forma o comércio de sucatas colabora para a preservação do meio ambiente. Antes de qualquer informação, é importante entender o que é a sucata.

            Sucata nada mais é do que o material que sobra em um processo de produção, ou é de um material que não pode mais ser utilizado por estar quebrado ou estragado. Grande parte dos produtos que consumimos foram projetados para serem descartados, se tornando assim, sucata.

            O comércio de sucatas gera renda extra para diversos profissionais, estimula uma nova e importante cadeia econômica e reduz o custo de processos de produção que podem utilizar esse material no lugar de matéria-prima. Em geral, as sucatas são divididas em duas categorias:

 

Sucatas metálicas, que são:

- Sucata de ferro;

- Sucata de aço;

- Sucata de alumínio;

- Sucata de cobre;

- Zinco;

- Magnésio.

 

E sucatas não metálicas, como:

- Sucata de plástico;

- Sucata de vidro;

- Sucata de papel;

- Sucata de borracha;

- Sucatas eletrônicas e de informática.

 

            Com o crescimento da indústria da reciclagem e fortalecimento como atividade de alto valor para a sociedade, cria destaque na luta pela preservação ambiental. Desta forma, o comércio de sucatas absorve e transforma em matéria-prima os resíduos sólidos que seriam lançados no meio ambiente. De outro, a matéria-prima reciclada substitui a matéria virgem, reduzindo a necessidade de exploração dos recursos naturais. Por isso, aposte em economia circular, na reciclagem e no comércio de sucatas, com uma empresa responsável e certificada.  Entre em contato com a Belliville Sutacas em Joinville e saiba mais.

 

BELLIVILLE COMÉRCIO DE SUCATAS EM JOINVILLE

Galeria de Fotos:

Como o comércio de sucatas gera benefícios para a sociedade?