Reduzir, reutilizar e reciclar: os primeiros passos para a sustentabilidade

09 Janeiro, 2018

A sustentabilidade é a base quando falamos sobre o tratamento de resíduos. O cuidado adequado é cada vez mais valorizado em empresas e negócios, justamente pela preocupação com o meio ambiente. 

Além dos resíduos sólidos, orgânicos e recicláveis, as empresas podem produzir resíduos industriais, líquidos e na área da saúde. A coleta de resíduos incorreta e o tratamento ineficaz, provoca diversos problemas na natureza, como modificações no solo dos aterros,  contaminação da água e muito mais. 

Por isso, a Belliville conta com o lema: reduzir, reutilizar e reciclar. Isso ocorre a partir da redução da quantidade de resíduos produzidos; reutilização de materiais, tornando-os disponíveis dentro do ciclo produtivo; e, por fim, desenvolvimento de novos sistemas voltados ao reaproveitamento em novos sistemas produtivos.

Há 16 anos com um trabalho ambiental eficiente, garantimos os procedimentos que seguem as normas ambientais da ISO 14.000, juntamente com a Lei nº 12.305/10, que busca a prevenção e redução na geração de resíduos. 

Desta forma, apoiar iniciativas de projetos e empresas que visam a sustentabilidade como alicerce é essencial para ajudar positivamente o meio ambiente. Uma política ambiental bem estabelecida traz benefícios para o seu negócio ou empresa. 

Se você ainda tem dúvidas sobre o setor, entre em contato conosco e saiba mais.

Galeria de Fotos:

Reduzir, reutilizar e reciclar: os primeiros passos para a sustentabilidade